quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CPI dos Fundos de Pensão
Audiência de 08/10/2015



Nesta quinta-feira (08/10, após as 09h30min), estava prevista a tomada de depoimento dos Senhores Fabrizio Dulcetti Neves e Wagner Pinheiro.

Na reunião da terça-feira (06/10), porém, o relator da Comissão, Sérgio Souza (PMDB/PR) informou que precisaria de mais tempo para se preparar para ouvir o Sr. Wagner Pinheiro e, em decorrência disso, foi alterada a pauta para que na quinta fossem ouvidos dois empregados da PETROS, além do Sr. Fabrizio. Posteriormente, na pauta da reunião, passou a constar apenas a audiência do Sr. Fabrizio e a votação de requerimentos de quebra de sigilo dele e das empresas Atlântica Administração de Recursos Ltda e LatAM Investments LLC, caso não houvesse o comparecimento do depoente.


O Sr. Fabrizio Neves e as empresas Atlântica e LatAM estão envolvidas no caso das aplicações em títulos públicos da Venezuela e da Argentina, além de ações da PDVSA, que resultaram em prejuízo de mais de R$ 200 milhões ao POSTALIS. O caso envolve também o administrador, o banco BNY Mellon, que foi acionado na justiça pelo POSTALIS. 


Direção Nacional da ADCAP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário