quarta-feira, 14 de outubro de 2015

NOVAS AÇÕES DA ADCAP NACIONAL
PARA OS ASSOCIADOS


AÇÃO POSTALIS (58 ANOS) E AÇÃO DE DESAPOSENTAÇÃO

A ADCAP Nacional fez parceria com o Escritório Cypriano Advogados – representado pelo Dr. Ademar Cypriano, para a condução de duas ações, uma contra o POSTALIS, sobre o direito do recebimento de complementação da aposentadoria aos 58 anos independente do encerramento do vínculo com a ECT ou não e outra contra o INSS sobre a desaposentação.
 
Para a AÇÃO DO POSTALIS poderão participar aqueles empregados da ECT e Associados da Adcap, que contrataram com o Postalis até dezembro de 1996 e que querem ver o seu direito garantido no momento em que reunir todos os requisitos previstos no artigo 23 do Estatuto do Postalis de 1981. Mesmo os que não completaram 58 anos ou que não preencheram outro requisito podem aderir à ação coletiva, uma vez que, em caso de o Poder Judiciário atender o pleito da ADCAP Nacional, quando as exigências do Estatuto originário estiverem atendidas, o Postalis haverá que reconhecer o direito de pagar a complementação de aposentadoria.
 
Já para a AÇÃO DE DESAPOSENTAÇÃO terão direito aqueles que possuem aposentadoria pelo INSS e que mantiveram vínculo empregatício com a ECT ou com outra empregadora, é reconhecido o direito à desaposentação, isto é, à renúncia à primeira aposentadoria e à efetivação de outra, com benefício mais vantajoso, dado o cômputo dos últimos anos de contribuição após a aposentadoria.

Clique nos links abaixo em negrito, nas ações respectivas e fique por dentro de todos os outros detalhes importantes e necessários para iniciar o processo.

  1. AÇÃO POSTALIS (58 ANOS)

    http://www.adcap.org.br/index.php/acao-postalis/
  1. AÇÃO DE DESAPOSENTAÇÃO

    http://www.adcap.org.br/index.php/acao-de-desaposentacao/

 ATENÇÃO
Os interessados deverão preencher os documentos e encaminhar para a ADCAP Nacional ou entregar em seu Núcleo Regional, junto com o respectivo cheque, até 30 de outubro.

ADCAP Nacional: 
SCN Qd. 01 Bl. E Ed. Central Park Sl. 1901/1913 - Brasilia-DF CEP: 70711-903 

Nossos Contatos: (61) 3327-3109/3327-2102    (61) 3327-3650     
adcap@adcap.org.br; adcapadm@adcap.org.br adcapjuri@adcap.org.br; adcapnacional@adcap.org.br

Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário