quarta-feira, 28 de outubro de 2015

POSTALIS
ADCAP participa de reuniões em Brasília


O Presidente da ADCAP, Luiz Alberto Menezes Barreto, e a Vice-Presidente, Maria Inês Capelli Fulginiti, participaram na tarde desta terça-feira (27/10), de reunião no Ministério das Comunicações, para apresentação de estudo para alteração da Resolução CGPC 26/2008, conforme proposto em reunião anterior pela ANAPAR.

A proposta de alteração, se aprovada pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar - CNPC e devidamente implementada, pode trazer significativo reflexo nos cálculos do equacionamento do déficit do plano BD. As mudanças não resolverão os problemas estruturais do fundo, mas poderão significar uma redução percentual significativa nas contribuições adicionais, a qual será agora calculada.

A ADCAP espera que o Ministério das Comunicações consiga articular os diversos atores do Governo Federal que compõem o Conselho Nacional de Previdência Complementar, no sentido de estimulá-los a colocarem logo em votação a proposta defendida pela ANAPAR.

Independentemente dessa possibilidade, a ADCAP continuará cobrando soluções para as questões do pagamento pelos Correios da RTSA e da apuração e cobrança dos prejuízos indevidamente causados ao fundo BD por má gestão. Também prosseguirá apoiando os trabalhos da CPI dos Fundos de Pensão.

Hoje (28/10) à tarde, o Presidente e a Vice-Presidente da ADCAP participarão de reunião do POSTALIS com as entidades representativas.

Na reunião do dia 27/10, no Ministério das Comunicações, participaram também, entre outros, a Presidente da ANAPAR, o Secretário Geral da FENTECT, um Diretor da FINDECT, os conselheiros eleitos para o POSTALIS e o conselheiro eleito para o Conselho de Administração dos Correios. A reunião foi coordenada pelo Subsecretário de Serviços Postais e de Governança de Empresas Vinculadas.  

Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário