sexta-feira, 24 de junho de 2016

PF e MPF prendem três em operação que 
investiga desvios no fundo de pensão da
Petrobras e dos Correios

CBN
24/06/2016

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro prenderam três pessoas numa operação que investiga desvio de recursos do fundo de pensão da Petrobras e dos Correios. O prejuízo é estimado em 90 milhões de reais. Os fundos adquiriram títulos da Universidade Gama Filho, que passava por dificuldades financeiras em 2010. Segundo as investigações, há indícios de que o dinheiro captado foi desviado para contas bancárias. Duas universidades faliram em razão do esquema e milhares de estudantes foram prejudicados.

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou à CBN que a saída do Reino Unido da União Europeia pode abrir um espaço para que o Brasil negocie um acordo comercial diretamente com a Inglaterra. Segundo ele, a economia do país é a mais aberta da Europa, o que facilitaria as conversas. No entanto, Serra fez questão de afirmar que isso não impactaria o acordo do Mercosul com a União Europeia. 

A receita líquida de vendas da indústria brasileira atingiu dois trilhões e oitocentos bilhões de reais em 2014. As empresas de grande porte responderam por 67% do valor total. No ano anterior, esse percentual ficou em 68,5% da receita. As informações foram divulgadas pelo IBGE.

O grupo Estado Islâmico capturou novecentas pessoas depois de ocupar várias cidades no Norte da Síria. A maioria dos capturados é de origem curda. A ação dos fundamentalistas aconteceu em meio à ofensiva realizada nos últimos dias por forças curdo-árabes com o apoio da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário