quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira


O objetivo é responder às cartas das crianças que escrevem ao 'bom velhinho' e atender aos pedidos de presentes das crianças em situação vulnerável

O Liberal
10/11/2016

Começa nesta sexta-feira (11) a Campanha Papai Noel dos Correios 2016. Realizada há 27 anos, a iniciativa tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao ‘bom velhinho’ e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes das que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Já no interior de São Paulo, os Correios receberam cerca de 256 mil cartinhas das quais 167 mil foram adotadas.

Como funciona
Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atendem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente em residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, em locais específicos para que, posteriormente, os Correios façam as entregas. Não é permitida a entrega direta do presente. Para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado.

As adoções podem ser feitas nas próprias agências dos Correios. Veja aqui o endereço e horário de funcionamento de cada unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário