terça-feira, 8 de novembro de 2016

Correios falha no monitoramento do Postalis, segundo CGU


Época
07/11/2016

Uma solicitação de auditoria do Ministério da Transparência encaminhada ao presidente dos Correios, Guilherme Campos, apontou fragilidades da empresa em fiscalizar a gestão do Postalis, fundo de pensão dos servidores da estatal. De acordo com o trabalho, a empresa se concentra apenas na verificação de atas do conselho fiscal, da diretoria executiva e de auditorias. Diz um dos trechos do documento: “Restando aos Correios somente a via judicial para a recuperação de valores aplicados indevidamente”.

O documento vai além ao afirmar que a empresa não adota mecanismos de controle mais oportunos com o objetivo de acompanhar os “riscos de investimentos mapeados pelo Instituto (Postalis), verificar se as aplicações realizadas estão condizentes com as premissas da política de investimento e avaliar o desempenho das aplicações realizadas”.

2 comentários:

  1. Guilherme Campos,vamos deixar de palhaçada que você está chegando agora é tenho certeza que não tem conhecimento de nada.O Rombo do Postalis a ECT tem participação direta.
    Vamos acordar e mais atitudes.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Campos,vamos deixar de palhaçada que você está chegando agora é tenho certeza que não tem conhecimento de nada.O Rombo do Postalis a ECT tem participação direta.
    Vamos acordar e mais atitudes.

    ResponderExcluir