terça-feira, 1 de novembro de 2016

Correios entrega 3,6 milhões de livros infantis da Fundação Itaú Social


Jornal Agora MS
1 de novembro de 2016 

Pelo sexto ano consecutivo, os Correios são o operador logístico responsável por entregar os livros da campanha “Leia para uma criança”. São cerca de 3,6 milhões de livros infantis distribuídos em duas ações, cuja logística de armazenagem e preparação dos kits iniciou em julho e as entregas em todo o Brasil começaram neste mês de outubro.

Iniciativa da Fundação Itaú Social e do Banco Itaú, a ação tem o objetivo de estimular a leitura do adulto para a criança e introduzir o hábito no dia a dia dos pequenos. Desde 2006, o Itaú Criança já ofereceu mais de 45 milhões de livros. Para participar do movimento que integra o Programa Itaú Criança e solicitar os livros, basta entrar no site www.itau.com.br/crianca. Após realizar o cadastro, o material é entregue pelos Correios no endereço indicado.

Dos exemplares disponibilizados, 400 mil são reservados para organizações sociais que atendem crianças e para secretarias municipais de educação. Além disso, são disponibilizados também quatro mil exemplares no formato de fonte ampliada e braile, adaptados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, para contemplar pessoas com deficiência visual. Para o envio destes livros, destinados a instituições de apoio às pessoas com necessidades especiais, será utilizada a modalidade Cecograma, na qual os Correios oferecem a entrega gratuita.

Recomendados por especialistas em literatura infantil, os títulos que a Coleção Itaú Criança apresenta este ano são: Poeminhas da Terra, de Márcia Leite (Editora Pulo do Gato) e Selou e Maya, de Lara Meana (Editora SM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário