terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Correios admitem déficit de 40 carteiros em Caxias do Sul

Gaúcha Clic RBS
30/01/2017
Os Correios reconhecem que, atualmente, há 170 carteiros trabalhando em quatro Centros de Distribuição Domiciliária (CDD) de Caxias do Sul, mas, por conta das aposentadorias e afastamentos por motivo de saúde, o déficit atual no município é de cerca de 40 trabalhadores.

Nesses casos, eles recebem apoio de carteiros de outras unidades da empresa. Outra medida que os Correios dizem realizar é a contratação emergencial de profissionais temporários.

Em Caxias do Sul, seriam 12 trabalhadores contratados nesta modalidade para realizar a entrega quando há situações de empregados concursados afastados temporariamente. Quando há aumento de demanda, a empresa diz que adota horas extras e mutirões.

O coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado, Ricardo Paim, diz que em ruas de bairros mais afastados do Centro de Caxias a demora para passar um carteiro chega a 15 dias. Paim se diz preocupado com a falta de perspectivas para resolver o problema, já que não são contratados carteiros para a cidade desde 2011, não há previsão de novos profissionais e está para ser anunciado um plano de demissão voluntária em todo o Brasil. Atrasos nas entregas são relatados em bairros populosos, como o Desvio Rizzo, Cruzeiro, Bela Vista, Pio X, Kaiser e Cidade Nova.

Em nota, os Correios afirmam que “não há situação generalizada de atrasos na cidade de Caxias do Sul” e que “podem haver situações pontuais, que precisam ser verificadas caso a caso”. A empresa diz ainda que “uma série de medidas estão sendo tomadas para que a entrega em Caxias do Sul aconteça dentro da normalidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário