sexta-feira, 26 de maio de 2017

ADCAP Entrevista

A nossa entrevista de hoje é com HEYDER JORGE HORTA BARBOSA, Diretor de Relações Externas da ADCAP, que concorre a uma das vagas 
do Conselho Deliberativo do Postalis




ADCAP Entrevista: Inicialmente, conte-nos um pouco da sua história nos Correios e na ADCAP.
Heyder Barbosa: Sou Administrador Postal, formado em Administração. São 39 anos de atividade nos Correios, já atuei em várias áreas e vi essa empresa em diversos momentos da vida política e econômica da Brasil. Em todos esses anos e momentos enfrentamos muitos desafios profissionais, que contribuíram para o crescimento dos Correios para a consolidação da sua importância estratégia para o País. Atuei na DR/PE, na Administração Central, participei de diversos projetos (franquias, Banco Postal, Marketing Direto, Estruturação das REVENs, entre outros), realizei consultoria internacional, interagi com praticamente todas as Regionais. Sou sócio fundador da ADCAP, presidente do Núcleo de Pernambuco e membro da Diretoria Nacional. Acredito nas bandeiras da ADCAP, principalmente na que se refere na defesa da empresa, Postalis e dos trabalhadores.

AE: Descreva a sua formação acadêmica.

HB: Além do curso de Administração Postal, sou administrador, formado pela FCAP/UPE. Participei de inúmeros cursos, muitos oferecidos pela empresa, workshops e seminários sobre gestão, marketing e vendas. O fato de ter atuado em diversas áreas contribuiu para termos uma visão sistêmica da empresa.

AE: Como surgiu o seu interesse pela gestão do Postalis?

HB: Surgiu em razão da importância do Instituto para todos nós, pelo debate permanente sobre o Postalis no nosso meio, iniciado há alguns anos, pelo envolvimento da ADCAP no combate à “má gestão”. Em suma, estamos há alguns anos discutindo Postalis e isso despertou em mim o desejo de contribuir mais.

AE: Por que se candidatou ao Conselho Deliberativo do Postalis?

HB: O Conselho Deliberativo é responsável pela definição da política geral de administração do Postalis e dos Planos de Benefícios, aprova o plano estratégico. Acredito que essas atribuições estão mais alinhadas ao meu conhecimento e experiência.

AE: Quais são as suas propostas para a atuação no Conselho Deliberativo caso seja eleito.

HB: Atuar única e exclusivamente no interesse e proteção dos participantes, beneficiários e assistidos. Isso significa ser compromissado com os participantes, beneficiários e assistidos. Todas as propostas que me forem submetidas, só terão a minha aprovação se estiverem relacionadas ao interesse e proteção dos participantes. Isso significa atuar para que não haja fraudes, que os investimentos tenham a devida segurança, que o Instituto seja profissionalizado, que os custos de manutenção sejam reduzidos e repassados aos benefícios, combate a politicagem ou uso político do Instituto, entre outros.

AE: Por que se considera apto a exercer o cargo de Conselheiro no Postalis?

HB: Mais pela minha postura. Sempre procuro me posicionar na defesa da empresa, do Postalis e de seus trabalhadores. Não me omito, me posiciono, ouço as pessoas, compartilho informações e sempre apoio os colegas, sócios ou não da ADCAP.

A preocupação com o bem-estar dos nossos colegas e da nossa empresa é uma constante. Naturalmente que a minha experiência profissional ajudará bastante.

AE: De forma geral, como você enxerga a atual composição dos órgãos colegiados do Postalis?

HB: Na composição do CD, são 6 membros, sendo 3 dos participantes e assistidos. É justo, 50% do dinheiro é da patrocinadora e 50% dos participantes. Porém, é importante ressaltar que cada órgão tem o seu papel e âmbito de atuação definidos e, portanto, todos devem ser respeitados. Devemos procurar atuar de forma participativa. As decisões colegiadas anulam o individualismo. Terminado o debate, deve prevalecer e ser respeitada a vontade da maioria. Então, é preciso dialogar. É preciso que haja contribuição e colaboração dos conselheiros eleitos na construção das soluções que atendam aos participantes. Se não atende ou gera risco, cabe ao conselheiro mostrar aos demais membros, sem medo, os pontos prejudiciais e propor outras medidas.

AE: Qual a sua mensagem para os participantes e assistidos do Postalis?

HB: Precisamos estar bem representados no Postalis, atuando fortemente na sustentabilidade do Plano. Sinto que posso contribuir. Nosso suplente, Caio Flávio Felix De Oliveira, de Porto Alegre - RS, também é um profissional preparado, respeitado e dedicado.
Por isso somos candidatos e pedimos o seu apoio. Vote Chapa 34 para o Conselho Deliberativo.


E é com enorme segurança que indico e peço um voto de confiança aos nossos candidatos abaixo:
CONSELHO FISCAL: CHAPA 30 – Maurício e Fábio
CONSELHO DELIBERATIVO 1: CHAPA 33 – Edgard e França


 
Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário