terça-feira, 9 de maio de 2017

Funcionários dos Correios rejeitam proposta, mas decidem encerrar greve na região de Campinas

G1
08/05/2017


s funcionários dos Correios de Campinas e região rejeitaram, em assembleia na tarde desta segunda-feira (8), a última proposta apresentada pela estatal, mas decidiram encerrar a greve que dura desde o dia 27 de abril. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do município (Sintect). De acordo com a entidade, os servidores voltarão ao trabalho no início do turno da noite desta segunda.

A assembleia aconteceu na sede do sindicato e contou com 400 trabalhadores, segundo o Sintect. A entidade informou ao G1 que a categoria recusou a proposta dos Correios para poder levar as reinvindicações no acordo coletivo, previsto para agosto. Os servidores iniciaram a greve para protestar contra demissões, fechamento de agências e privatização.

Na última quinta-feira (4), os funcionários dos Correios de Campinas fizeram um protesto na frente de uma loja de departamentos que pertence à família do presidente da empresa, Guilherme Campos, no Shopping Iguatemi, em Campinas. A greve é nacional e a orientação dos sindicatos é para a categoria encerrar o movimento.

Serviços afetados
Durante a greve em Campinas, os serviços foram afetados em todas as agências do município. Segundo nova enviada pela estatal ao G1, para minimizar os impactos à população, a empresa já iniciou um plano que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades, apoio de pessoal administrativo e realização de horas extras. Além disso, "os Correios realizaram mutirões de entrega no fim de semana, para distribuição de objetos postais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário