quinta-feira, 4 de maio de 2017

Deputado expande seu quinhão nos Correios.
Empresa agoniza

CORREIO BRAZILIENSE ON-LINE
3/4/17
BLOG DO VICENTE

Mais conhecido pelo relacionamento com a filha de Silvio Santos do que por sua atividade parlamentar, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) continua a expandir seu quinhão nos Correios. Aldeney Soares Oliveira, ex-secretário parlamentar no gabinete de Faria, foi nomeado assessor da Vice-Presidência de Serviço da estatal. O presidente da empresa pública, Guilherme Campos (PSD-SP), não tem poupado esforços em atender os pedidos do colega de partido.

Enquanto isso, a empresa agoniza, mergulhada em prejuízos bilionários. Os funcionários da estatal estão em greve. Não há nenhuma perspectiva para else, que tiveram as férias suspensas e benefícios cortados.

Eles podem, inclusive, ficar sem plano de saúde. Mas isso não importa quando se quer agradar os políticos.

Desmandos
A influência de Faria e de seu pai, Robson Faria (PSD-RN), governador do Rio Grande do Norte, também garantiu emprego para outro amigo dos dois na empresa pública. O vice-presidente de Serviços, Paulo Roberto Cordeiro, foi secretário estadual na gestão de Robson. Cordeiro é um dos vice-presidentes da estatal que foram suspensos pela Justiça por não cumprirem os requisitos previstos na lei das estatais para ocupar o posto. Após um recurso dos Correios, ele e os outros voltaram a trabalhar na empresa.

O governo, infelizmente, não está fazendo nada para salvar os Correios. Na verdade, ao entregar a estatal para políticos só está antecipando o seu fim. Nos últimos dois anos, as perdas dos Correios passaram de R$ 4 bilhões. O fundo de pensão dos empregados da estatal, o Postalis, foi saqueado e acumula rombo de mais de R$ 6 bilhões.

Somente para cobrir o buraco no Postalis, os carteiros terão que bancar uma contribuição extra ao longo de 23 anos. Para os políticos que saquearam a fundação e estão sugando os Correios, que se danem os trabalhadores. A ordem é tirar o máximo que puderem do patrimônio público enquanto houver tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário