quinta-feira, 29 de março de 2018

POSTAL SAÚDE - COBRANÇA DE
MENSALIDADE E COMPARTILHAMENTO


Considerando a divulgação realizada pelos Correios no primeira hora dos dias 23 e 28/03/2018 e a divulgação no site do POSTAL SAÚDE relativo ao início da cobrança de mensalidade e mudança no sistema de compartilhamento, temos o seguinte a informar:

1. PROCESSO NO TST

A decisão do TST no julgamento da alteração da Cláusula 28 do atual Acordo Coletivo de Trabalho somente terá vigência após a publicação do respectivo Acórdão. 

Após a publicação do Acórdão do TST, as partes representantes dos trabalhadores poderão apresentar Recurso ao Pleno do Tribunal, solicitando efeito suspensivo do julgamento, que poderá ser acolhido ou não.

A ADCAP NACIONAL segue avaliando junto aos seu corpo jurídico quais as medidas que melhor atenderão aos interesses dos seus associados.

2. IMPLEMENTAÇÃO DA COBRANÇA

Independentemente das medidas jurídicas a serem adotadas no processo junto ao TST, informamos que para a implantação da cobrança de mensalidade e mudança no sistema de compartilhamento, há a necessidade de aprovação do Regulamento do novo Plano junto ao Conselho Deliberativo da POSTAL SAÚDE, e posteriormente, junto à ANS.

Há necessidade também da manifestação de cada beneficiário, por escrito, quanto ao seu interesse ou  não em continuar no plano da Postal Saúde, dentro dessa nova modalidade.

A ADCAP NACIONAL está monitorando o andamento do assunto junto aos Conselheiros Eleitos representantes dos participantes. 

3. OUTRAS MEDIDAS 

Paralelamente, a ADCAP NACIONAL também está identificando fornecedores alternativos, em planos empresariais, objetivando apresentar possíveis opções aos seus associados.

Alguns Núcleos Regionais tomaram a iniciativa de já buscar no mercado e avaliar propostas de planos de saúde locais. 

Salientamos que esse encaminhamento está sendo construído com cuidado, segurança, visando garantir uma opção que realmente proporcione não somente vantagem financeira, mas um atendimento pleno com os mais completos serviços para nossos associados e dependentes. 

Informamos que, tão logo tenhamos novas notícias sobre o assunto, iremos divulgar. 


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário