quinta-feira, 19 de abril de 2018


População reclama do fechamento das agências do Banco do Brasil e dos Correios em Canaã dos Carajás

Por G1 PA
19/04/2018

Comerciantes e moradores reclamam dos prejuízos provocados pelo fechamento das agências do Banco do Brasil e dos Correios, em Canaã dos Carajás, no sudeste do estado. Os usuários contam que são obrigados a viajar para outra cidade para fazer operações bancárias.

Os avisos na porta da agência do Banco do Brasil em Canaã dos Carajás informam que não há previsão para o funcionamento dos serviços nos caixas.

“Já é difícil pra gente vir na agência daqui quando tá funcionando, que a gente passa um dia para resolver um problema no banco. Agora, 40 dias fechado, tudo que a gente tem que fazer que não depende de internet, tem que fazer na agência de Parauapebas”, diz o empresário Amarildo Neres.
Na agência do Banco do Brasil em Canaã, apenas transferências e saldos estariam disponíveis nos terminais de autoatendimento. “Muito ruim, muito péssimo pra nós. Quem mora na roça e precisa de alguma coisa não consegue nada”, afirma o agricultor Aparecido da Penha.

O atendimento ficou deficiente depois de um assalto no dia 10 de março. Bandidos conseguiram invadir a agência e arrombar três cofres.

Os serviços dos Correios também estão comprometidos. A agência está fechada e sem previsão de funcionamento depois de um assalto no início do mês, onde funcionários foram feitos reféns.

Sem as agências, o comércio de Canaã sente os prejuízos. “Tá totalmente parado e a gente fica na espera pra ver quando é que vai funcionar", revela o empresário Bruno Pontes.

O Banco do Brasil informou que ainda não há previsão para reabertura da agência em Canaã dos Carajás. Segundo o banco, os clientes e usuários contam com duas casas lotéricas, um correspondente bancário e também podem realizar transações via internet.

Já os Correios informaram que a agência de Canaã dos Carajás permanece fechada para atendimento ao público e que a distribuição de cartas e encomendas da unidade será realizada com apoio do Centro de Distribuição Domiciliária Parauapebas. Ainda segundo os Correios, todas as providências estão sendo adotadas para que a unidade volte a funcionar o quanto antes, mas não há data prevista para esse retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário