quinta-feira, 24 de maio de 2018


Paralisação de caminhoneiros afeta entregas dos Correios em todo país

Correio Braziliense
23/05/2018

A greve dos caminhoneiros no Brasil entrou no terceiro dia, e afeta os serviços dos Correios. Em nota, a empresa ressaltou que houve um ''forte impacto'' na distribuição, inclusive nos serviços SEDEX e PAC. 
No texto, os Correios também ressaltam que as correspondências devem sofrer atraso até quando perdurar a paralisação. A companhia também afirmou que encomendas com dia e hora marcadas estão temporariamente suspensas. 

Para reduzir os prejuízos, os Correios garantiram que vão reforçar os processos operacionais assim que as rodovias voltarem à normalidade. A mobilização começou nessa segunda-feira e, desde então, fecha várias rodovias espalhadas pelo Brasil. Em Minas Gerais, as BRs 381, 262, 251 e 040 já sofreram interdições. 

A principal reivindicação dos motoristas é a diminuição do preço do diesel. Na tarde dessa terça-feira (22/5), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), anunciou, pelo Twitter, que o governo vai zerar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina e o diesel. 

A alíquota foi instituída pela Lei 10.336/2001 com a finalidade de assegurar um montante mínimo de recursos para investimento em infraestrutura de transporte, entre outros objetivos. O corte da Cide visa à redução do preço dos combustíveis no País. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário