terça-feira, 15 de maio de 2018


Saiba a diferença entre os fretes dos Correios para encomendas internacionais

Canaltech
15 de Maio de 2018

O perfil oficial dos Correios no YouTube contém vídeos informativos sobre os serviços realizados pela empresa, deixando os clientes a par de como funcionam as entregas. Em relação às encomendas internacionais e seus prazos de recebimento, os Correios esclarecem que cerca de 80% das encomendas são de origem chinesa, que levam cerca de 20 dias para chegarem ao Brasil. As mais de 300 mil encomendas que chegam diariamente ao país são encaminhadas ao Centro Internacional dos Correios, em Curitiba, aguardam pela liberação da Receita Federal. A partir daí, o tipo de frete contratado pelo remetente será responsável por dizer quanto tempo levará para que a encomenda seja entregue no endereço fornecido no ato da compra.

No caso da entrega contratada ser Pequenas Encomendas Simples, que é o método mais utilizado pelas marketplaces chinesas, o objeto não possui código de rastreio e será entregue em até 40 dias úteis no endereço do destinatário. As Pequenas Encomendas Registradas fornecem dados de rastreio em relação à sua chegada no Brasil e no momento em que sair para a entrega no endereço final. Já as entregas do tipo Prime podem ser despachadas para o endereço do destinatário em até 3 dias úteis após a liberação da Receita Federal, tendo informações detalhadas de todo o processo no rastreio. 

Outros problemas que podem ocorrer, principalmente para quem compra das marketplaces chinesas, são etiquetas com baixa qualidade de impressão, que dificultam a compreensão do endereço, bem como dados de entrega incompletos ou sem CEP. Veja, abaixo, os vídeos oficiais dos Correios: Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário