quarta-feira, 7 de agosto de 2019


CDH vai discutir privatização dos Correios

Senado Notícias
06/08/2019

A intenção de privatizar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) será tema de debate na comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), na próxima quinta-feira (8). A reunião faz parte de um ciclo de audiências públicas, proposto pelo presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS), sobre Previdência e Trabalho.

O presidente Jair Bolsonaro, em sua conta no Twitter, em junho de 2019, disse que a privatização da empresa ganha força em seu governo. Antes disso, em abril, Bolsonaro já havia autorizado estudos para desestatizar os Correios.

“Serviços melhores e mais baratos só podem existir com menos Estado e mais concorrência, via iniciativa privada. Entre as estatais, a privatização dos Correios ganha força em nosso governo”, postou o presidente.

Os convidados para participar do debate são o diretor da Secretaria de Desestatização e Desinvestimento e Mercado do Ministério da Economia, Henrique Dolabella; o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), José Rivaldo da Silva; a presidente da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP), Maria Inês Capelli Fulginiti; o presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios (FINDECT), José aparecido Gimenes Gandara; representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); e representante da ECT.

A audiência será realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho, às 14h.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR
Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário