sexta-feira, 1 de novembro de 2019


Vereador de Chapecó apela por não privatização dos Correios

Portal Di
31/10/19

Siqueira diz que a empresa é uma das mais confiáveis no País e cumpre importante papel social e econômico

O vereador de Chapecó, João Siqueira (PP), teve moção de apelo aprovada na Câmara Municipal. O texto apela por não privatização dos Correios. Segundo Siqueira, a empresa é uma das mais confiáveis no País e cumpre importante papel social e econômico ao não utilizar dinheiro de impostos para manter-se.

No Brasil, os Correios realizam os serviços de pagamento de benefícios sociais, logística de eleições, distribuição de livros didáticos, distribuição de medicamentos, transporte e entrega de encomendas e correspondências. Além disso, de recebimento de impostos e taxas e ainda atendimento de serviços financeiros.

Para o vereador, a privatização do órgão prejudica principalmente a geração de empregos no País, que já está defasada. “Os Correios empregam 105 mil trabalhadores. Neste momento em que o mercado de trabalho está passando por dificuldades, surge uma proposta de privatizar a empresa e retirar direitos”, comentou.

“Isso vai afetar grande parte da classe trabalhadora”, complementou Siqueira. A moção de apelo segue agora para Brasília (DF), com destino ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário