sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

AÇÕES DA ADCAP JUNTO À IMPRENSA

ADCAP solicita direito de resposta ao Jornal zero hora pela matéria
"vamos ter um atalho para as privatizações"





Trecho da Matéria anexa “Vamos ter um atalho para as privatizações”, publicada em 17/01, 
no Jornal Zero Hora:

No caso dos Correios, qual é a solução para o monopólio postal, que trava a privatização?

O básico é quebrar o monopólio, o que é constitucional. O Correios está no PPI para fazer estudos, e está prevista a privatização da estatal no final de 2021. Não sabemos a modelagem ainda. Pode se vender toda a empresa, vender em partes. Nada foi feito ainda, é uma empresa muito grande, tem cem mil funcionários, tem um rombo de R$ 11 bilhões no fundo de Previdência dos funcionários, e outro de cerca de R$ 3 bilhões no plano de saúde. É uma empresa bastante complexa, que não tem dado lucro nos últimos anos. Na modelagem, vamos determinar o que será feito sobre isso, nem contratamos consultoria ainda. Temos que estar bem respaldados, pois esse é um patrimônio público, temos de zelar por esse patrimônio e que não onere o pagador de impostos.

Clique AQUI e veja a matéria.

INSS

Transcrevemos a seguir o release encaminhado pela assessoria de imprensa da ADCAP ao mailing de veículos, a respeito da notícia sobre a alocação de militares da reserva no INSS:


INSS nos Correios

Na década de 80, o INSS contratou os Correios para auxiliar a resolver o grave problema das aposentadorias rurais, eliminando gargalos e fraudes.

Os Correios, com sua rede cobrindo todo o país, ajudaram efetivamente o INSS a superar a situação crítica de descrédito em que se encontrava.

Em 2020, em vez de utilizar uma solução semelhante, que poderia ser implantada facilmente a partir da experiência anterior, o governo federal anuncia a contratação, treinamento e colocação nas unidades do INSS de 7.000 militares, para, com isso, realocar para o processo de concessões o pessoal próprio do INSS.

A solução adotada pode funcionar, mas será complexa e onerosa, sem contar que parece um remendo urdido às pressas para aproveitar um problema e criar uma solução que beneficia parte do eleitorado do atual governo.

Seria bem mais simples, econômico e racional utilizar os Correios para apoiar o INSS, já que a estrutura da empresa, que pertence ao Estado, está montada e funcionando plenamente em todos os municípios do país.




Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário