quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Adcap Net 16/01/2020 - Em meio à ameaça de greve, general assume plano de saúde dos Correios - Veja mais!


Em meio à ameaça de greve, general assume plano de saúde dos Correios

Associação de trabalhadores critica nomeação de profissional de fora da estatal

Folha
Painel
16.jan.2020

Termômetro Em meio à disputa com os funcionários, que estudam fazer greve neste mês por causa do aumento nos custos do plano de saúde, a Postal Saúde, responsável pelo plano dos trabalhadores dos Correios, empossou o General José Orlando Cardoso, como presidente da empresa de benefícios.

Envio A chegada de Cardoso, no lugar de um funcionário de carreira, acontece no momento em que os trabalhadores criticam a eliminação da obrigatoriedade de técnicos na diretoria para trazer profissionais de fora, de acordo com a Adcap, associação dos funcionários.

Envelope Procurada, a Postal diz que a remuneração da diretoria, criticada por sindicatos, tem valores compatíveis com as operadoras do mercado de saúde suplementar.


OBSERVAÇÃO DA ADCAP

"Num cenário em que milhares de trabalhadores dos Correios são forçados a desistir do plano de saúde porque não conseguem mais arcar com mensalidades que subiram absurdamente, resultando em aumentos que chegam, em alguns casos, a 100%, técnicos de carreira, que recebiam apenas a diferença entre suas remunerações anteriores e as previstas para dirigentes são substituídos por militares da reserva e outros indicados, que custam substancialmente mais para a Postal Saúde.

Parece que a regra é empobrecer os trabalhadores cada vez mais, por um lado, condenando muitos a voltar com suas famílias para a fila do SUS, e, por outro, abrir espaço para aparelhamento político-militar na direção dos Correios e de suas ligadas - Postal Saúde e Postalis, onerando desnecessariamente essas organizações". Isso tem que mudar! 

 
Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário