terça-feira, 7 de janeiro de 2020

“Se pudesse privatizar hoje, privatizaria”, diz Bolsonaro sobre Correios


Bolsonaro ainda criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que transferiu para o Congresso a palavra final sobre privatização das chamadas "empresas-mãe"


Bolsonaro com Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni (Foto: Carolina Antunes/PR)

Revista Forum
07/01/2020

Em sua sanha privatista, que tomou forma durante a campanha quando aceitou a assessoria do atual ministro da Economia, Paulo Guedes, Jair Bolsonaro afirmou que seu desejo era vender hoje os Correios, se pudesse.

“Se pudesse privatizar hoje, privatizaria. Mas não posso prejudicar o servidor dos Correios. É isso”, disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (7).

O presidente ainda criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que transferiu para o Congresso a palavra final sobre privatização das chamadas “empresas-mãe”, as grandes estatais, como os Correios.

“O STF decidiu que as empresas-mães…as privatizações têm que passar pelo parlamento. Você mexe nessas privatizações com centenas, dezenas de milhares de servidores. É um passivo grande. Você tem que buscar solução para tudo isso. Você não pode jogar os caras para cima. Eles têm que ter as suas garantias. Tem que ter um comprador para aquilo. É devagar. Tem o TCU com lupa em cima de você. Não são fáceis as privatizações”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário