terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Nº 86 – 14/01/2020 

ADCAP VAI AOS TRIBUNAIS PARA BARRAR
NOVOS VALORES DAS MENSALIDADES DO
BENEFÍCIO DE SAÚDE


Como já noticiado anteriormente, a ADCAP possui Ação Coletiva desde 2018 (processo 0000353-88.2018.5.10.0007) visando resguardar os direitos dos seus associados, ativos e aposentados, frente às mudanças implementadas na Cláusula 28 do ACT 2018/2019, que instituiu o pagamento de mensalidade para que os trabalhadores dos Correios tenham acesso ao benefício de saúde.

Considerando que, em 03 de janeiro de 2020, a Direção dos Correios anunciou aumento do valor das mensalidades, vigente a partir de fevereiro de 2020, atingindo, em muitos casos, percentual superior a 100% de aumento, e, ainda, entendendo que tal decisão não possui base legal para ser implementada, a ADCAP ingressou com duas medidas judiciais, a primeira junto ao Supremo Tribunal Federal e a segunda junto ao Tribunal Superior do Trabalho solicitando a anulação dos efeitos da decisão adotada pela Direção dos Correios.

Assim, renovamos nossa orientação para que os associados não assinem nenhum documento e não façam qualquer manifestação aos Correios ou à Postal Saúde sobre este tema. Sugerimos aguardar o resultado dessas medidas.

Os associados serão informado tão logo haja decisão sobre os pedidos da ADCAP. Aguardem.


Direção Nacional da ADCAP.

4 comentários:

  1. Deposito toda minha confiança e expectativas nessa ADCAP para o êxito num bom termo na solução do problema em tese, um sério agravante na renda familiar com esse aumento abusivo na mensalidade da Postal Saúde. Até concordo com pagamento de mensalidade, mas que seja justa, Mensalidade abusiva somada à coparticipação é penalizar e muito quem tanto contribui e contribuiu para a ECT.

    ResponderExcluir
  2. Confio na Adcap, wue tem mostrado competência e comprometimento com os objetivos da sua existência. Tem tido o meu apoio.

    ResponderExcluir
  3. Gracas a Deus, nós temos vocês (ADCAP)para defender os nossos direitos,
    Confio em vocês, tem todo meu apoio

    ResponderExcluir