segunda-feira, 8 de junho de 2020

ADCAP NACIONAL – RESULTADO DA
PESQUISA DE OPINIÃO/2019

ÚLTIMO BLOCO: TEMAS DE INTERESSE



Esse bloco buscou conhecer, diante da percepção e interesse dos associados, quais os temas considerados de maior relevância quando nos referimos a abordagem e defesa dos interesses coletivos dos nossos representados por parte da ADCAP. Especificamente os temas apresentados foram: Correios, Postalis e Postal Saúde. 



O primeiro lugar considerado como tema relevante na avaliação dos associados que participaram da pesquisa, com 273 votos “Concordo Plenamente” e 240 “Concordam” foi o tema Correios. No total 513 respostas destacaram a Empresa como principal direcionamento de esforços por parte da Associação. Nesse bloco, recorrentes citações destacaram a atuação e a publicação de mensagens da excelente campanha #TodosPelosCorreios coordenada pela ADCAP, incluindo sugestões de que as mensagens da campanha sejam também enviadas para os vereadores, prefeitos, deputados estaduais/federais e senadores, para conscientização sobre o tema e prejuízos para a sociedade no caso de uma privatização da empresa.

“Mais mobilização, visando à utilização de diversos atos públicos como meio de divulgar nossas reivindicações.” NR/SC

“Informar para a sociedade os efeitos negativo da privatização dos Correios.” NR/MT

Na sequência, como segundo lugar na relevância dos associados, foi o tema Postalis, com 485 registros. Destes, 288 respondentes “concordam plenamente” e 197 “concordam” com a afirmação de que os assuntos referentes ao Instituto são os principais temas defendidos pela ADCAP atualmente. Várias manifestações salientaram a importância das ações da Associação, bem como sugestões de organizar agenda periódica de encontros com presença dos advogados, no intuito de esclarecer e debater questões relativas ao Postalis. 

Com 473 registros, o tema Postal Saúde ficou em terceiro lugar no ranking. A maior parte das manifestações sugere a realização de pesquisa de mercado para identificar potenciais prestadores de serviços, com oferta de um Plano de Saúde alternativo e viável para os associados e familiares. 

A pesquisa mostrou que a maioria dos respondentes percebe o envolvimento e a importância do papel atuante da ADCAP nas principais temáticas que preocupam as relações de trabalho e a perda dos direitos e benefícios conquistados pelos seus associados.

“A Adcap está fazendo um ótimo trabalho, sempre defendendo os interesses de todos os seus associados. Parabéns.” NR/RS

“Excelente a atuação. Vocês são corajosos e preparados.” NR/PR

“Parabéns às Diretorias Nacional e Regional que estão fazendo um trabalho hercúleo na defesa da manutenção dos correios como empresa pública, na defesa do Postalis, tendo até apoiado tecnicamente na CPI dos fundos de pensão e da manutenção da Postal Saúde.” NR/MS

SUGESTÕES/CRÍTICAS/ELOGIOS

Esse último bloco da pesquisa propiciou um espaço aberto para que os respondentes pudessem expressar elogios, críticas e sugestões para aprimoramento das atividades desenvolvidas pela ADCAP. Foram registradas 121 manifestações, cujos conteúdos foram analisados e classificados nas seguintes categorias: 91 sugestões, 18 elogios e 12 críticas. As sugestões foram agrupadas por semelhança dos termos, o que resultou na análise a seguir:




As críticas registradas na pesquisa se referiram, na grande maioria, à falta de divulgação de algumas ações, especialmente dos convênios e suporte jurídico, assim como a preocupação em manter a neutralidade política nas participações em mobilizações em defesa dos Correios. 

“Manter a ADCAP nacional e regional com neutralidade política.”
“Eliminar discussões e posicionamento político nos grupos de Whatsapp.”
“Falta interação entre os NRs.”
Algumas manifestações críticas pontuais estão sendo avaliadas pela Diretoria da ADCAP Nacional, para tratamento adequado. 

E para finalizar o presente relatório, seguem os elogios registrados:

Além das manifestações registradas durante o relatório, destacamos:

“Admiro a disposição, interesse, dedicação e eficiência com as quais meus queridos colegas e amigos atuam na ADCAP. Parabéns e aceitem meus sinceros agradecimentos.”
“Nova diretoria trabalhando bastante, inspirando confiança.” 
“Tenho estado muito satisfeito com a luta da Associação em defesa dos Correios públicos e do nosso Postalis. É um desconto que aprovo todo mês! Continuem assim!”
 “Continue assim, está ótimo.” 
 “Está perfeito como está.”
“Estou satisfeito plenamente com a atuação da Adcap.”
“A ADCAP Nacional está de parabéns, sempre à frente com as informações aos associados.”
“Parabéns pela pesquisa para ouvir a opinião dos associados.”
“Sempre é possível melhorar. Mas atuação da ADCAP tem sido tão abrangente, rápida e eficiente que, sinceramente, tenho dificuldade para sugestões. O que quero, honestamente, é aplaudir. Parabéns!”

A Diretoria Executiva da ADCAP NACIONAL, novamente, renova seu agradecimento aos associados que contribuíram com esse trabalho, proporcionando uma condição de melhor avaliarmos nossa atuação, o adequado direcionamento de nossas ações e processos, visando, sobretudo, seguir defendendo da melhor forma possível os interesses dos nossos associados.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! 




Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário