terça-feira, 23 de junho de 2020

Adcap Net 23/06/2020 - Os Correios no pós-pandemia - Veja mais!


Os Correios no pós-pandemia

Monitor Mercantil
18/06/2020

No período que se seguirá à pandemia, algo sobre o que não há dúvida é a utilização cada vez mais intensa do comércio eletrônico. O isolamento social imposto às pessoas as obrigou a lançar mão de serviços de delivery e a adquirir à distância produtos que normalmente eram comprados diretamente em lojas físicas. E a comodidade trazida por essa alternativa tende a permanecer para muitas pessoas.

Neste contexto, a estrutura de logística provida pelos Correios para os operadores de comércio eletrônico será fundamental, por diversas razões, entre as quais o fato de cobrir todo o país e de ser uma estrutura pública com regras aplicáveis a todos os operadores.

Manter e fortalecer essa infraestrutura é uma decisão estratégica que deveria se sobrepor à intenção de privatização manifestada pela área econômica do governo. Afinal, tal infraestrutura será muito mais útil ao mercado e ao governo se permanecer operando normalmente.

Se o Executivo federal não perceber isso, será importante que o Congresso Nacional saiba proteger a infraestrutura postal pública, a bem das milhares de empresas que dependem dos Correios para levar seus produtos a todo o país e dos milhões de brasileiros que se beneficiam da capilaridade do serviço postal, que supera distâncias e dificuldades logísticas para chegar a todos os municípios.

Um país como o Brasil, com suas dimensões continentais e suas grandes diferenças regionais, tem num correio público e presente uma infraestrutura pública muito valiosa para apoiar a recuperação econômica que deverá se dar no pós-pandemia, especialmente no que se refere a oferecer a base para o surgimento e desenvolvimento de novos negócios de comércio eletrônico. Proteger e fortalecer essa infraestrutura, em vez de desmontá-la, só fará bem aos brasileiros.

Marcos César Alves Silva
Vice-presidente da Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap).

Centro de Distribuição dos Correios, em 
Benfica, tem centenas de encomendas não entregues

Bom Dia RJ
22 Jun 2020

A unidade é um dos maiores centros de distribuição dos Correios e as encomendas chegam a ficar na parte de fora do prédio.

Assista a matéria AQUI.



Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário