quinta-feira, 20 de agosto de 2020

AS FAKE NEWS SOBRE OS CORREIOS


Algumas mentiras circulam no país, emanadas de integrantes do próprio governo e disseminadas por apoiadores que, por desconhecimento ou propósito ideológico, repercutem tais informações fazendo um desserviço à sociedade.

E, como a direção da Empresa, para não desagradar o seu chefe, não se defende, não se comunica e não mostra a realidade à sociedade, a ADCAP aponta a seguir algumas das principais FAKE NEWS que andam espalhando por aí:

Os Correios dão prejuízo ao País

É FAKE NEWS! Para comprovar, basta levantar os repasses feitos pelos Correios para o governo federal (dividendos) e os recebidos de lá nos últimos anos. Um repórter ou parlamentar que queira os detalhes pode pedir essas informações ao Tesouro Nacional e constatará que o saldo é bilionário e favorável aos Correios, que injetaram bilhões no Estado e não o contrário.

Os Correios cobram caro por seus serviços

É FAKE NEWS! Basta uma simples comparação nas opções de fretes oferecidas no comércio eletrônico e se constatará que, apesar de a entrega de encomendas ser totalmente liberada no país, os preços praticados pelos Correios em geral são bem menores que os das empresas privadas.

Os serviços dos Correios não têm qualidade

É FAKE NEWS! O volume de ocorrências de problemas de qualidade nos Correios não é diferente do que ocorre no mercado, onde as transportadoras privadas também enfrentam problemas para concluir bem seus serviços. A diferença é a escala: nos Correios são bilhões de objetos transportados e entregues.

Na realidade, os brasileiros, incluindo governantes, parlamentares e imprensa, poderiam se orgulhar de haver no Brasil uma empresa pública de Correios que consegue, com seus próprios recursos, chegar a todos os municípios, levando os benefícios da comunicação escrita e do comércio eletrônico aonde nenhuma outra empresa quer ir.

 


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário