terça-feira, 20 de abril de 2021

Câmara aprova urgência para tramitação do projeto de privatização dos Correios

 

Com 280 votos a favor e 165 contra, a Câmara dos Deputados aprovou hoje a tramitação em regime de urgência do PL-591/2021.

Com a decisão, o projeto deixa de tramitar nas comissões da Câmara, o que seria indispensável para o tratamento de um tema dessa complexidade e relevância.

Priorizar um projeto assim em meio a uma pandemia é demonstração clara de quão desorientadas estão nossas bússolas.

Nem mesmo a argumentação bem elaborada de vários deputados que se opuseram à medida puderam modificar o resultado, talhado sob medida para agradar o governo federal.

A sociedade brasileira e, como perceberão em breve, os próprios atores do setor postal que competem com os Correios correm agora o sério risco de serem onerados para beneficiar, mais uma vez, tão somente rentistas e especuladores.

No dia de hoje, o bom senso foi derrotado por uma maioria que não hesitou em usar seu mandato para colocar em risco uma das poucas coisas que os brasileiros recebem do Estado – um serviço postal abrangente, econômico e próximo. 


Direção Nacional da ADCAP.
 

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os senhores da ADCAP por apontar os erros dêste governo genocida e destes parlamentares que vende seus mandatos em troca de emendas parlamentares eu me indigno com colegas aposentados ou da ativa que é a favor da privatização dos Correios só pra puxar o saco de Bolsonaro

    ResponderExcluir