Neste fim de semana, 29 e 30 de maio, João Pessoa/PB foi palco de mais uma importante edição da Assembleia Geral Ordinária e da Reunião do Conselho Nacional da ADCAP, com os objetivos de aprovar as contas gerais do exercício do ano de 2025 e debater os assuntos que movem a Associação, reunindo a Diretoria Executiva Nacional, os presidentes dos Núcleos Regionais e convidados.
Durante o evento, foram discutidos diversos assuntos relacionados à atuação da Associação, com destaque para as apresentações:
. Postal Saúde – Situação do Plano Correios II e Novo Plano família, com a participação de Thiago Isola - Diretor de Operações da Postal Saúde;
. Trabalhos da ADCAP em Saúde Suplementar e atualidades com a Consultora da ADCAP Daniele Vasconcelos e do Diretor de Aposentados - Carlos Sant’Ana;
. Apresentação Ações Judiciais Coletivas e seus andamentos com a apresentação da Dra. Flávia Dourado e do Diretor Jurídico da ADCAP - Dr. Cláudio Quaresma;
. Postalis – Planos BD – PostalPrev e novo Plano CD, apresentado por Renne Flud - Diretor de Investimentos interino do Postalis;
. Trabalhos ADCAP em Previdência Complementar – Atualidades com o Assessor da ADCAP - Luiz Felippe e do Diretor Financeiro da ADCAP - Luiz Alberto;
. Eleições do Postalis 2026 com sob a coordenação da convidada Inês Capelli;
. As Atividades Parlamentares com a Assessoria da ADCAP representada por Izys Moreira, da Conecta;
. Apresentação ADCAP Benefícios - Atualidades com a Diretora Mirta Uliana;
. Apresentação ADCAP 40 e seus projetos de comemoração neste ano, com o Diretor Rogiero Andrade;
. Apresentação sobre o novo PCS 2026 dos Correios e o andamento da implantação do novo GCR apresentada pelo Diretor da ADCAP José Maria.
Como conclusão da Assembleia Geral Ordinária houve a aprovação das contas gerais da ADCAP Nacional - 2025, conforme parecer do Conselho Fiscal Nacional. Do mesmo modo, os temas colocados sob apreciação do Conselho Nacional, que tratou da igualdade do valor da mensalidade dos aposentados de Brasília e do tratamento da inadimplência dos associados foram ambas as propostas aprovadas pelo plenário.
A AGO e a Reunião do Conselho Nacional consolidaram-se, mais uma vez, como espaços fundamentais para o diálogo, a troca de experiências e o fortalecimento da representatividade dos associados. Os participantes destacaram a qualidade dos debates, a relevância dos temas abordados e a oportunidade de construir, de forma conjunta, caminhos para o futuro da entidade.
O resultado foram eventos extremamente produtivos, marcados pelo comprometimento, pela união e pelo sucesso dos trabalhos desenvolvidos. Todos os participantes deixaram João Pessoa com a certeza de que a ADCAP, ao completar 40 anos em 2026, segue firme em sua missão de defender os interesses e direitos dos associados e fortalecer cada vez mais sua atuação em âmbito nacional.
Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:
Postar um comentário