sexta-feira, 20 de março de 2015

Conselheiros e Dirigentes independentes de fundos de pensão são recebidos
na PREVIC


Representantes eleitos dos fundos de pensão FUNCEFPETROSPOSTALIS e PREVI foram recebidos na tarde de ontem (19/03) pela Superintendência da PREVIC, em Brasília. A PREVIC é uma autarquia vinculada ao Ministério da Previdência e Assistência Social, incumbida da fiscalização dos entidades fechadas de previdência complementar, como o POSTALIS.

O associado Angelo Donga, eleito para o Conselho Fiscal do POSTALIS, integra o grupo e esteve presente na reunião. Na ocasião, foram expostas ao superintendente e diretores da autarquia as diversas questões que afligem os participantes dos fundos de pensão, dando-se ênfase especial à grave situação vivida pelo Postalis no momento. Também foi protocolado um oficio, subscrito pelos representantes dos fundos de pensão, solicitando um posicionamento formal acerca das diversas  questões tratadas na reunião. 

A cúpula da PREVIC se mostrou receptiva à iniciativa, manifestando a intenção de manter aberto o canal de diálogo então inaugurado, mediante o estabelecimento de uma agenda de reuniões com o grupo e, destacando a importância dos fundos presentes no evento para todo o sistema de previdência complementar. Também assegurou que a Superintendência vem atuando de maneira firme no sentido de reverter o quadro vigente.

ADCAP apoia a iniciativa desse grupo de conselheiros e dirigentes que formaram esse fórum despolitizado para debater as principais questões e desafios dos fundos de pensão de estatais.



Direção da ADCAP Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário