sexta-feira, 13 de março de 2015

POSTALIS - equacionamento do déficit
 
A partir da oficialização pelo POSTALIS e pela direção da Empresa do novo plano de equacionamento de déficit para o plano BD saldado, a ADCAP tem recebido inúmeras manifestações de seus associados e não associados, inclusive com informações sobre planilhas de cálculo, modelos de requerimento para desfiliação etc.
A ADCAP tem se preocupado com a situação do POSTALIS há bastante tempo, como pode ser visto no vasto conjunto de medidas concretas e comunicações junto ao POSTALIS, à diretoria dos Correios, à PREVIC, ao Ministro das Comunicações e aos diversos órgãos de fiscalização e de controle. Todas as medidas e comunicações podem ser encontradas no site da ADCAP: www.adcap.org.br
A ADCAP entende que os trabalhadores não podem ser penalizados por um quadro para o qual nada contribuíram, posto que a diretoria da patrocinadora (CORREIOS) sempre foi quem deteve o controle e a administração do POSTALIS, definiu os rumos e seus dirigentes e, em resumo, é a responsável por esta situação. Para demonstrar esses fatos em juízo, a ADCAP contratou um escritório de advocacia que, com o apoio de atuário e consultor especializado, desenvolverá as ações correspondentes a partir desta sexta-feira, 13 de março.
escritório de advocacia foi selecionado entre alguns identificados pela ADCAP com a especialização e atuação reconhecida em matéria previdenciária por ter apresentado a melhor proposta de abordagem jurídica. Como as ações a serem ajuizadas serão cíveis, a ADCAP será o substituto processual e representará todos os seus associados, dispensando a necessidade de ações individuais ou em grupos.
A ADCAP Nacional orientará os núcleos regionais da ADCAP nos próximos dias a respeito da capitalização necessária para custear esta ação, que está fora da rotina normal de atuação da associação, mas que se faz indispensável no momento para buscar a proteção da remuneração dos associados.
A ADCAP compreende a apreensão de seus associados com o gravíssimo efeito econômico que esse novo plano de equacionamento lhes trará e reitera sua disposição de continuar atuando em todas as esferas, como tem feito sistematicamente, para barrar a imputação desse brutal e injusto prejuízo aos trabalhadores.
Finalmente, a ADCAP informa que manterá seus associados a par da evolução das iniciativas da associação para proteger os interesses comuns, especialmente no que se refere ao tema POSTALIS.
 
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário