sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Começam atividades da comissão paritária para melhorias no CorreiosSaúde


Postal Saúde
21/10/2016

Foi realizada na última quinta-feira (20), em Brasília, a primeira reunião da comissão paritária para propor melhorias no CorreiosSaúde. A formação do grupo é um desdobramento das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2016/2017) e seu resultado é esperado como medida integrante do plano emergencial para reverter a situação de prejuízo que a empresa enfrenta.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, fez a abertura dos trabalhos, destacando a importância de todo o processo para buscar a recuperação da empresa: “Os Correios estão na UTI e todos nós temos que tirar a empresa de lá. A nossa missão aqui é fundamental para todos, tanto empresa quanto trabalhadores.”

Campos reafirmou que o diálogo é o único meio para chegarem a um consenso. “Esta é uma grande oportunidade de construirmos uma solução para o plano, pois, do jeito que as coisas estão, ele compromete a saúde da empresa e a sua sobrevivência. Todas as informações serão trazidas para discussão com as representações, assim como foi feito no Acordo Coletivo de Trabalho”, enfatizou.

O presidente da Postal Saúde, Ariovaldo Câmara, fez um breve relato sobre a situação financeira da instituição: “Já conseguimos reduzir as despesas administrativas em cerca de R$ 30 milhões, além de criar um comitê de crise, para cuidar dos casos emergenciais, e um comitê de sinistros, para cuidar de quadros de altos custos, situações crônicas e tempo de internação”. O dirigente citou outras ações que serão detalhadas e discutidas no desenvolvimento dos trabalhos da comissão.

Nesta primeira reunião, a representação dos Correios apresentou proposta de calendário para as reuniões – 28 encontros, com frequência de duas vezes por semana. A ideia é encerrar os debates até o dia 19 de janeiro de 2017, com apresentação das propostas de melhoria até 30 de janeiro. A partir dessa última data, as representações dos trabalhadores terão 60 dias para realizar a votação em assembleia. Também foram apresentados proposta de regimento e temas de melhoria para os membros da comissão.

As representações farão a análise de todos esses itens para continuar o debate nesta sexta-feira (21).

Fonte: DERIN/Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário