quinta-feira, 13 de abril de 2017

Correios decidem patrocinar a CBDA até maio deste ano

O Globo
12/04/2017 

Os Correios decidiram manter o patrocínio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) até maio deste ano, em virtude da organização do Troféu Maria Lenk.

A decisão foi tomada após uma reunião nesta quarta-feira (12) entre o presidente dos Correios, Guilherme Campos, e o interventor judicial da CBDA, Gustavo Licks.

Cesar Cielo, Tiago Pereira e Gustavo Borges já haviam pedido que o presidente da estatal reconsiderasse a decisão de cortar o patrocínio após a Operação Águas Claras, da Polícia Federal, ter prendido o presidente afastado, Coaracy Nunes, e mais três dirigentes da CBDA.

Os Correios haviam informado que isto só seria possível se CBDA conseguisse apresentar um plano de providências que garantisse maior transparência na gestão interna da entidade.

No último ciclo olímpico, o valor do patrocínio foi de R$ 46 milhões.  Na renovação até o fim de 2018, a estatal resolveu investir R$ 11,6 milhões.

Abaixo, a nota dos Correios sobre o encontro desta quarta-feira:

'Em reunião realizada nesta quarta-feira (12) com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, o interventor da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Gustavo Licks, relatou a importância do patrocínio dos Correios para a manutenção da entidade e de seus eventos, bem como os feitos da parceria durante os mais de 25 anos de contrato.

Na oportunidade, foi solicitado ao interventor que apresente um plano de melhorias na gestão da entidade até o final do próximo mês, com foco na transparência e maior rigidez nos controles internos.
Na próxima semana, o assunto também será discutido em audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, com a participação do Comitê Olímpico Brasileiro, do Ministério dos Esportes, atletas, órgãos de controle, federações ligadas aos esportes aquáticos, entre outros.


Diante de tudo isso, e em razão da proximidade do Troféu Maria Lenk - maior evento nacional de natação, em que os atletas podem obter os índices para competições mundiais -, a estatal aguardará esses acontecimentos antes da decisão quanto à rescisão do contrato. Esse esforço dos Correios demonstra a preocupação da empresa e sua responsabilidade em resolver o assunto com o menor impacto possível aos atletas das modalidades aquáticas'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário