quinta-feira, 20 de abril de 2017

Funcionários dos Correios podem parar a partir do dia 27 de abril

Rádio Cultura
19/04/2017

Os trabalhadores das agências dos Correios podem entrar em greve a partir do dia 27 de abril, em todo o país. A informação foi repassada pelo diretor do Sindicado dos Trabalhadores dos Correios em Foz do Iguaçu, Luiz Carlos Tibes.

Entre as reivindicações, a principal é pela continuidade do plano de saúde. De acordo com Tibes, a direção nacional dos Correios pretende cortar parte desse benefício, que passaria a ser cobrado. Outro item na pauta, é a falta de funcionários, como carteiros e atendentes. Segundo o sindicalista, essa falta de efetivo resulta na perda de qualidade dos serviços oferecidos pelos Correios, como o atraso na entrega de correspondências e demora do atendimento nas agências.

Na noite do dia 26 de abril, os funcionários em Foz do Iguaçu irão se reunir em assembleia, para esperar uma definição do diretório nacional. Caso a maioria vote a favor, a paralisação começa imediatamente.

Os trabalhadores também são contra o fechamento de 250 unidades dos Correios em todo o país. Em Foz do Iguaçu, duas unidades foram fechadas, a agência internacional na Avenida Juscelino Kubitschek, no centro, e a agência Itaipu, no Parque tecnológico Itaipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário