terça-feira, 18 de abril de 2017

ELEIÇÕES POSTALIS 2017


A decisão de realizar prévias para selecionar candidatos a serem apoiados pela associação em pleito futuro é uma das conquistas que a ADCAP alcançou em sua contínua história de sucesso.

Embora pareça uma iniciativa singela, exige um grande esforço de articulação da direção da ADCAP e vai tornando-se mais complexa à medida em que a associação vai tendo sucesso, com vitórias seguidas e consistentes nas eleições que participa, sendo também fundamental a construção de laços e parcerias com outras entidades representativas.

Não obstante essa complexidade, a prática de realizar prévias é algo valioso, que faz parte da identidade democrática da ADCAP, pois, entre outros méritos, foi o processo que permitiu formar a convergência interna necessária para assegurar a vitória em várias eleições: Conselho de Administração, Conselhos Deliberativo e Fiscal do Postalis, Diretoria Administrativa do Postalis e, também, participação em composições na Postal Saúde.

Neste momento, concluímos mais uma prévia - para as eleições do POSTALIS. Buscamos, junto aos associados, aqueles que se dispunham a concorrer aos cargos disponíveis e que identificassem a maior preferência para serem apoiados pela associação nas eleições para Diretor de Benefícios, Conselho Deliberativo ( duas chapas) e Conselho Fiscal (uma chapa), em conformidade com as regras estabelecidas no edital das prévias, que foram conhecidas e aceitas por todos os candidatos.

Em paralelo, em razão do tempo disponível, debatíamos com as entidades parceiras - Findect, APECT, e FAACO  a composição das chapas e cargo, seguindo a prática adotada em todas as eleições anteriores.

Ao final desses intensos debates, chegamos às seguintes definições para estas eleições, que foram aprovadas pelos Colegiados diretivos de todas as entidades envolvidas:

- Diretor de Benefícios, seria indicado pela FINDECT; não há suplente;
- Conselho Deliberativo, uma chapa o titular seria indicado pela ADCAP e o suplente pela FINDECT;
- Conselho Deliberativo, segunda chapa, cada entidade lançaria chapa independente da parceria;
- Conselho Fiscal, cada entidade lançaria chapa independente da parceria;

Diante deste resultado, a ADCAP informa que apoiará os seguintes candidatos e chapas nesta eleição:

- Diretor de Benefício: MARCOS SANT'AGUIDA, indicado pela FINDECT;
- Conselho Deliberativo - Chapa 1: Titular EDGARD DE AGUIAR CORDEIRO,  indicado pela ADCAP e suplente NILTON FRANÇA SOARES, indicado pela FINDECT;
- Conselho Deliberativo - Chapa 2: Titular HEYDER JORGE HORTA BARBOSA e suplente CAIO FLAVIO FELIX DE OLIVEIRA, indicados pela ADCAP.
Conselho Fiscal: Titular  MAURÍCIO FORTES GARCIA LORENZO e suplente FÁBIO GERALDO OLIVEIRA CONDE, indicados pela ADCAP.

Assim, os candidatos mais votados nas prévias aos Conselhos Deliberativo e Fiscal serão candidatos com o apoio da ADCAP

Por decisão da Diretoria Executiva, os três mais votados nas prévias ao cargo de Diretor de Benefícios foram liberados do termo de compromisso assumido quando da inscrição das prévias, já que a escolha do candidato recaiu sobre a proposta dos parceiros.

A Diretoria da ADCAP agradece aos associados pela participação nas prévias e às entidades parceiras pelo esforço conjunto de união de bons propósitos, em prol dos ecetistas, tendo como base a visão de que a busca permanente do sucesso é dever inalienável das lideranças de cada uma dessas entidades.

Temos excelentes candidatos e vamos, unidos, para mais uma vitória! 



Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário