sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Correios alertam para mensagem falsa e dizem que campanha de Natal só dia 20

Campo Grande News
26/10/2017 

A campanha de Natal dos Correios ainda não foi oficialmente lançada, mas a ansiedade em tirar sonhos de crianças do papel é tão grande que tem até mensagem falsa circulando pela internet informando que as pessoas já podem adotar cartinhas com pedidos ao Papai Noel. 

A entidade alerta que, no Mato Grosso do Sul, a campanha terá início no dia 20 de novembro com uma meta ousada. Serão disponibilizadas para adoção 16,5 mil cartas – mais que o dobro de 2016, quando foram lançados 8,2 mil pedidos de presentes de crianças e adolescentes.

Somente em Campo Grande, neste ano, poderão ser apadrinhadas 7,6 cartinhas ao Papai Noel.

“Em todo estado, espera-se que sejam adotados 80% dos pedidos, uma das mais altas médias do País”, informou a assessoria de imprensa.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), que indica as escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) que serão atendidos no período.

“Esse trabalho é importante para que haja um rodízio de bairros beneficiados a cada ano. Além disso, os alunos escrevem as cartas com suporte dos professores, como exercício de redação em sala de aula, estimulando o aprendizado”, ressalta.

Em Campo Grande, a adoção das cartas poderá ser feita presencialmente na agência Central, localizada na Avenida Calógeras, e nas agências do Shopping Campo Grande e do Terminal Rodoviário, na Avenida Guaicurus.


Nacionalmente, a campanha, que é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, realizada há mais de 25 anos, será lançada no dia 10 de novembro, com disponibilização de 1 milhão de cartas. No ano passado, foram 556 mil, sendo 420 mil adotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário