terça-feira, 31 de outubro de 2017

POSTALIS - interventor participa de reunião do CA

Conselheiros Blogspot
27/10/2017

Na reunião do Conselho de Administração do dia 26/10, houve a participação do interventor do POSTALIS, Walter Carvalho Parente, que se apresentou e comentou seus primeiros dias no processo de intervenção no instituto.

O interventor se apresentou como de perfil técnico (auditor da receita), sem ligações políticas e com experiência em outros processos de intervenção.  

Segundo o interventor, ele já está se inteirando de questões importantes, como as discussões com o BNY Mellon e a RTSA - Reserva Técnica de Serviço Anterior, assim como examinando cuidadosamente as aplicações mais relevantes do POSTALIS. Ele assegurou também, inúmeras vezes, que veio para tentar salvar o fundo e não o contrário.

Como havíamos solicitado anteriormente audiência com o Diretor Superintendente da PREVIC, para tentar compreender a motivação da intervenção neste momento, e recebido daquela órgão correspondência indicando que o assunto deveria ser tratado com o interventor, encaminhamos hoje (27/10) carta solicitando a audiência.


Não temos expectativa de obter respostas sobre as causas da intervenção na futura audiência com o interventor, pois a decisão de intervir é tomada noutra alçada de decisão (PREVIC), sendo o interventor apenas o técnico que é designado para fazer a intervenção. Mas esperamos poder contribuir de alguma forma e ouvir mais sobre os trabalhos já desenvolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário