terça-feira, 3 de outubro de 2017

Correios fazem mutirão de entregas e greve perde força após decisão da Justiça

G1
02/10/201


Considerada abusiva pela Justiça, a paralisação dos funcionários dos Correios completou seis dias no Tocantins nesta segunda-feira (2). Apenas as agências de Araguacema, Cristalândia, Novo Alegre e Novo Jardim continuam fechadas, segundo a superintendência da empresa no estado.

Um mutirão feito durante o final de semana entregou mais de 24 mil correspondências e 2 mil encomendas em Palmas e Araguaína. Com isso, segundo os Correios, as entregas foram normalizadas.

Um levantamento feito durante a manhã pelos Correios apontou que 95% dos empregados estão trabalhando. O sindicato da categoria confirmou que houve redução no movimento.

A paralisação foi considerada abusiva pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na semana passada porque começou durante um período de negociação entre os empregados e a empresa. Uma nova assembleia deve ser realizada no fim da semana para decidir se a paralisação continua no Tocantins.

Entenda
Os funcionários dos Correios no Tocantins decidiram aderir à greve nacional nesta quarta-feira (27). A categoria fez assembleia em sete cidades e a maioria votou a favor da paralisação. No Tocantins, os trabalhadores cobram mais segurança e estrutura nas agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário