terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Correios lançam rastreamento de encomendas por CPF

Exame
28 jan 2018

Os Correios anunciaram nesta semana o rastreamento de encomendas usando apenas o número do CPF. Antes, era preciso ter o número de protocolo do envio.Os Correios afirmam que essa era uma demanda. “Atendendo a uma demanda antiga dos nossos clientes, criamos uma ferramenta que irá melhorar a experiência de quem usa os serviços dos Correios. Agora, basta informar o número do CPF para saber o andamento de uma encomenda”, diz o presidente dos Correios, Guilherme Campos, em comunicado.

Ao fazer a consulta, o cidadão terá de colocar o número de seu CPF. Ele poderá ver a situação de transporte de qualquer encomenda na qual ele seja destinatário ou remetente. Correios x Transportadoras: Qual a melhor forma de envio de produtos? Veja com a Tray Patrocinado 


Para a consulta, basta ir até o portal de rastreamento dos Correios (o mesmo que era usado para busca pelo código de rastreamento). Será preciso efetuar login usando o CPF e senha cadastrados. Caso seja o primeiro acesso, será preciso criar uma conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário