quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Encomendas podem ser acompanhadas com CPF e CNPJ nos Correios

G1
25/01/2018

Usuários poderão acompanhar as encomendas pelos Correios através do CPF e CNPJ, dispensando a obrigatoriedade de informar o código do objeto encomendado. A mudança passa a valer a partir dessa quinta-feira (25).

"O remetente informa o CPF do destinatário no momento da postagem e o destinatário faz uma cadastro nos Correios e é possível através desse cadastro saber de todas as encomendas que são encaminhadas", explica o coordenador dos Correios de Palmas, Jamilton Dias.

O código rastreador continuará existindo, mas ao invés de usá-lo, é possível digitar apenas o número do CPF no cadastro. "A partir do momento que o CPF é inserido, aparecem todas as encomendas destinadas"

Para fazer o cadastro é simples. "Somente com o CPF ou CNPJ, nome a pessoas vai adquirir um usuário e um login e pode a qualquer momento entrar o site dos Correios."


Também é possível ser informado sobre o andamento da encomenda via SMS. "De posse do código do objeto é possível fazer a consulta no site dos Correios e a partir desse momento o site dá a opção de inserir um celular e toda a informação dessa encomenda passa a ser recebida por mensagem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário