terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Encomendas tomam chuva no depósito dos Correios em São José; veja vídeo

G1
15/01/2018

Encomendas de clientes dos Correios são expostas, sem proteção, ao sol e à chuva no pátio de uma unidade da companhia em São José dos Campos (SP). O sindicato que representa os trabalhadores dos Correios denuncia a falta de funcionários no local para fazer o armazenamento da carga e os clientes reclamam de atraso nas entregas. O Correios informou que a situação é pontual e que adotou medidas para resolver o problema. (leia abaixo)

Um vídeo gravado na última quinta-feira (11) por um trabalhador que preferiu não ser identificado mostra as encomendas na chuva. Há entregas acumuladas desde dezembro, conforme apurou o G1. (veja vídeo https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/encomendas-tomam-chuva-no-deposito-dos-correios-em-sao-jose-veja-video.ghtml)

De acordo com o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Marcílio Alves, funcionários da companhia têm saído da empresa desde o começo do ano passado por meio de um Plano de Demissão Voluntária (PDV). “No ano passado saíram mais de 5 mil funcionários no Brasil todo”, disse. Ele não informou o número local de adesões.

Esse ano, segundo ele, a situação deve se agravar “Mais gente deve sair, não tem trabalhador suficiente para tratar a carga, que é maior nessa época e está acumulada”, contou. A demanda, segundo o sindicato, provoca o atraso nas entregas.

A vendedora de cosméticos Luciana Maria Cardoso, de São José, deixou de fazer compras pela internet porque, segundo ela, as encomendas não estão chegando "Estou esperando há 3 meses cerca de quarenta produtos que comprei para venda e uso pessoal", disse.

Outro lado
O Correios informou por meio da assessoria de imprensa que a situação mostrada no vídeo foi pontual e provocada pela sobrecarga de encomendas recebida nos últimos dias no Centro de Tratamento de Encomendas de São José dos Campos, onde as encomendas são triadas antes de serem encaminhadas para os centros de distribuição.

"Como solução, essa carga excedente de encomendas está sendo encaminhada para tratamento no centralizador de Indaiatuba. Ressaltamos que as encomendas temporariamente estocadas no pátio foram protegidas", disse trecho da nota.

A empresa destacou ainda, que em caso de danos, indeniza os clientes. Para minimizar os impactos causados pela sobrecarga de objetos postais no Centro de Tratamento de Encomendas em São José, os Correios efaz ações como a utilização de trabalhadores temporários, apoio de empregados de outras unidades e mutirões.


Ao todo, 85 trabalhadores atuam no tratamento de encomendas no Centro de Tratamento de Encomendas de São José dos Campos. Deste total, 73 são operadores de triagem e transbordo próprios dos Correios, diz a companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário