terça-feira, 5 de junho de 2018


Correios devem levar 15 dias para normalizar entregas após greve dos caminhoneiros

e-commercebrasil
04 de junho de 2018

Os Correios informaram que, em consequência da greve dos caminhoneiros, deixaram de entregar cerca de 85 milhões de objetos postais, entre encomendas e mensagens.

Neste sábado (2), foram realizados mutirões nas unidades que receberem carga para distribuição. A estimativa é de que em cerca de 15 dias as entregas estejam normalizadas.

Segundo a estatal, o acúmulo ocorreu pois os veículos da empresa não conseguiram chegar ao seu destino por causa de bloqueios nas estradas ou devido à falta de combustível. Em dias normais, os Correios entregam aproximadamente 25 milhões de objetos diariamente.

Os serviços com dia e hora marcados (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) permanecem temporariamente suspensos. Os demais serviços de encomendas, como o Sedex convencional e o PAC, foram mantidos e tiveram apenas o prazo de entrega ampliado.
“Com o término do movimento grevista, os Correios trabalham para regularizar as operações e normalizar todos os serviços”, afirmou a empresa em nota.

Vandalismo
Durante a greve, caminhões dos Correios sofreram para furar bloqueios de manifestantes e chegaram a ser atacados com pedras.

Na rodovia Dutra, em Jacareí (SP), por exemplo, no primeiro dia de manifestações (21), um caminhão da estatal que tentou passar pelos manifestantes foi apedrejado e teve os pneus furados. O vídeo abaixo mostra o momento no qual o veículo se recusa a parar e é atacado.

A motorista não conseguiu seguir viagem e precisou ter o automóvel guinchado. De acordo com os Correios, ela não ficou ferida e o fluxo postal não será prejudicado.

Para a TV Vanguarda, que flagrou a agressão, grevistas afirmaram que a caminhoneira avançou e que estavam se defendendo.

Assista ao vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário