quinta-feira, 28 de junho de 2018

Correios suspendem serviço de correspondente bancário em interior do AP

Globo
27/06/2018

Desde o dia 2 de maio os serviços bancários estão suspensos, parcialmente, em duas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) no Amapá, sendo que uma delas fica localizada no arquipélago do Bailique, a 180 quilômetros de Macapá.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Correios e Telégrafos (Sintect-AP), Decírio Belém, a população da região, que tem diversos problemas com comunicação, está sofrendo com a situação, principalmente quem depende de benefícios.

Belém também destaca que muitos moradores se deslocam até a capital, mensalmente, para poder sacar o dinheiro. Com o bloqueio, os serviços bancários estão disponíveis apenas por meio do débito automático. Segundo os Correios, apenas o serviço de correspondente bancário está suspenso, os demais continuarão funcionando normalmente.

A instituição também ressalta que o bloqueio parcial foi uma decisão do Banco do Brasil e, como se trata de decisão unilateral, a Superintendência dos Correios do Amapá está tentando reverter este quadro junto àquela instituição, mas não há previsão de normalização.

Além das amapaenses, outras 774 agências dos Correios em todo o Brasil também tiveram os serviços parcialmente suspensos.

A justificativa do Banco do Brasil para o bloqueio é o desempenho do Banco Postal, que não justifica a manutenção do custo com transporte de numerário para essas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário