quarta-feira, 20 de junho de 2018

Programa Saúde em Dia traz bons resultados em apenas seis meses de funcionamento

 
Postal Saúde
18/06/2018
 
 
A Postal Saúde acredita que o bem-estar do beneficiário é o seu maior patrimônio. Por isso, a Operadora deu início, em janeiro deste ano, a implementação de seus programas de saúde.
 
O programa Saúde em Dia é uma ação promovida, em âmbito nacional, com o objetivo de prestar atendimento especializado e personalizado ao beneficiário com algum fator de risco que possa desencadear uma doença ou que necessite de atenção e orientação de uma equipe de profissionais especializados. Entre as principais patologias monitoradas no programa estão as cardíacas, a obesidade, a diabetes, as oncológicas, as pulmonares crônicas, entre outras.
 
Os beneficiários enquadrados no programa e que aceitaram participar da ação contam com o cuidado de uma equipe de saúde composta por médicos, médicos auditores, enfermeiros e nutricionistas, que fazem um monitoramento de acordo com as necessidades de cada usuário. O acompanhamento pode ser feito por meio de visita aos pacientes internados ou em home care (beneficiários cuidados em casa), por telemonitoramento ou por meio de um 0800 disponibilizado aos participantes do programa, 24 horas por dia, 7 dias da semana.
 
Cerca de 3,3 mil pessoas já estão desfrutando dos benefícios do programa Saúde em Dia, com atendimento a beneficiários de todas as faixas de idade. Cerca de 63% dos participantes do programa estão na faixa etária entre 18 e 59 anos, o que garante a efetividade da prevenção à saúde a longo prazo dos inscritos no programa.
 
De acordo com os indicadores clínicos, cerca de 80% dos usuários estão apresentando melhoria nos seus exames ou permanecem sem agravos nos seus quadros patológicos. Dos usuários que utilizaram o 0800, 100% dos beneficiários deram retorno que melhoraram após a utilização do serviço.
 
Outro avanço significativo foi para os beneficiários inscritos no programa que estavam internados, pois o tempo médio de internação, que era de cerca de 11 dias, caiu para cerca de 8 dias e meio, ou seja, o Programa Saúde em Dia devolveu os beneficiários aos seus lares e familiares com maior rapidez.

Além do Saúde em Dia, o programa Saúde da Mulher encontra-se em fase de projeto-piloto, com abrangência no Distrito Federal. Outros programas já estão sendo preparados para atender às necessidades dos diferentes públicos da Postal Saúde, trazendo ainda mais cuidado aos beneficiários da Operadora.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário