quinta-feira, 13 de julho de 2017

Na Hora prestará serviços dos Correios a partir de agosto

Correio Braziliense
12/07/2017 17:27 


O Na Hora ampliará os serviços ofertados à população. A partir de agosto, serão incluídas demandas prestadas pelos Correios. A princípio, as unidades do Gama e de Taguatinga vão oferecer consulta ao Serasa, emissão de CPF, postagens e certificado digital. Os demais postos devem começar os novos serviços até dezembro deste ano.
 
Nesta quarta-feira (12/7), a Secretaria de Justiça e Cidadania e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos firmaram um acordo de cooperação técnica, a fim de que os postos atendam também pessoas que necessitam recorrer à empresa pública federal.


O documento foi assinado no Palácio do Buriti pelo secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes, e pelo superintendente dos Correios no Distrito Federal, Rogério Curado. Segundo Bernardes, a prestação de mais esse serviço no Na Hora é uma maneira de melhorar a administração pública.“Ao unificarmos os vários órgãos do governo em um lugar, facilitamos o acesso do público e diminuímos os custos do Estado”, explica.Para o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, a parceria representa uma vitória aos cidadãos locais. “Quando a população ganha, o governo de Brasília também ganha, pois a nossa missão é prestar serviços públicos”, frisa. Também presente na solenidade, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, comemorou a iniciativa, que é pioneira e favorece o trabalho da instituição federal.

Mais serviços 

O Na Hora conta com seis unidades espalhadas por todo o DF: Ceilândia, Gama, Riacho Fundo 1, Sobradinho, Taguatinga e Rodoviária do Plano Piloto. Em cada unidade, são concentrados serviços relacionados à Caesb, à CEB, ao Detran-DF e ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário