quarta-feira, 20 de maio de 2020

ADCAP NACIONAL – RESULTADO DA PESQUISA DE OPINIÃO REALIZADA EM 2019


Ao final do ano passado, a ADCAP realizou uma Pesquisa de Opinião junto a seus associados, cujo objetivo era saber qual o nível de satisfação dos mesmos com as atividades desempenhadas pela equipe da ADCAP Nacional, bem como a atuação de seus Núcleos Regionais. 

A coleta dos dados foi realizada junto aos associados, por meio eletrônico, no período de 25/11 a 06/12/2019. A pesquisa contou com 32 questões distribuídas em oito blocos:


                         
Cada bloco de perguntas foi composto por afirmações para os quais os respondentes assinalaram o seu grau de concordância, conforme as seguintes opções: 



                  

 
Com relação ao índice de participação, o retorno obtido foi de 662 respondentes, o que corresponde a 7% de retorno considerando o total de 9.788  associados, de acordo com o cadastro utilizado à época da coleta dos dados. O índice de participação foi aquém do esperado, contudo,  a  quantidade de retorno garante o nível de confiança de 95% para o resultado geral da pesquisa na visão nacional, não possibilitando, no entanto, uma completa avaliação por Núcleo Regional, em virtude da baixa participação em algumas regiões.   



 
Agradecemos a todos aqueles 662 associados que contribuíram com a sua opinião, garantindo um nível de confiança de 95% para o resultado geral da pesquisa, na visão nacional.  Ressaltamos que tal pesquisa já está sendo um consistente insumo para a melhoria constante de nossos processos e ações. 
Ressaltamos que, independente da pesquisa, a ADCAP Nacional segue disponível para esclarecer suas duvidas, receber suas contribuições ou críticas, FALE CONOSCO através dos seguintes canais de comunicação: 

Telefone: (61)3327-3109
E-mail: contatoadcap@adcap.org.br
Endereço Sede: SCN Quadra 01 – Bloco E, Edifício Central Park, 1901/1913 – Brasília-DF – CEP: 70711-903

A partir da edição de hoje vamos divulgar para nossos associados os resultados obtidos pela pesquisa em cada bloco respectivo. 

O primeiro a ser divulgado será o BLOCO ADMINISTRATIVO, que contou com três afirmações, todas com a finalidade de saber qual o grau de concordância dos associados em relação à facilidade de se obter informações e a praticidade no atendimento de questões administrativas pela ADCAP Nacional. 

As afirmações apresentadas foram: 


RESULTADO OBTIDO:

Constatou-se que 51% dos respondentes indicaram que concordam totalmente com as facilidades que a ADCAP Nacional disponibiliza para as questões administrativas. A grande maioria destacou a afirmação de que é fácil pagar os compromissos com a ADCAP, porém, observa-se que a mesma questão apresentou também o maior índice de respostas N/A (Não sei avaliar). 

A seguir, algumas sugestões que os associados que responderam a pesquisa enviaram: 

“Aprimorar a plataforma de tratamento de informações cadastrais e de atendimento telefônico, em relação aos aspectos organizacionais.” 
“Disponibilizar acesso ao banco de dados dos associados por núcleo regional.” 
“Agilizar o cadastro de novos associados e dar resposta a eles quando da efetivação.” 
“Melhorar o controle financeiro e a listagem atualizada dos associados em geral dos núcleos e atualizar com mais precisão a lista de associados aposentados Inativos.” 

Ratificamos que os insumos desta pesquisa serão considerados pela diretoria da ADCAP no decorrer do ano de 2020 e nas suas ações futuras. 

Na próxima publicação, abordaremos o resultado BLOCO JURÍDICO.
 


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário