sexta-feira, 1 de maio de 2020

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTES DOS
PARTICIPANTES E ASSISTIDOS NOS CONSELHOS DO POSTALIS


A Diretoria da ADCAP, considerando ilegalidades constantes no Edital de Eleição bem como pelo momento de pandemia vivido no país, ingressou na justiça para corrigir aspectos do Edital que impõem restrições ilegais às inscrições de participantes e assistidos, com pedido de suspensão do processo eleitoral.

Em decisão liminar, a Justiça reconheceu as razões expostas pela ADCAP e determinou a suspensão  dos incisos V e VI do subitem 5.1 do Edital de convocação da Eleição, mas manteve o processo eleitoral.

A Diretoria da ADCAP, considerando essa decisão e, ainda, a importância dos órgãos estatutários para o futuro do POSTALIS, em particular as relevantes decisões que serão tomadas na manutenção dos Fundos Postalis BD Saldado e POSTALPREV, decidiu apoiar as candidaturas dos associados que participaram das últimas prévias e das eleições realizadas em 2017, com apoio da ADCAP, mas cujos eleitos não tomaram posse em razão da intervenção imposta pela PREVIC em outubro de 2017.

Sendo assim, a orientação que passamos aos associados é a de que, nesse novo pleito, ratifiquem seu apoio a esses nossos candidatos.

A ADCAP está concluindo as discussões para composição das alianças estratégicas para a eleição e em breve divulgará a composição das chapas. Além disso, continuará lutando para sanar todas as irregularidades e ilegalidades cometidas.


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário