segunda-feira, 25 de maio de 2020

ADCAP NACIONAL – RESULTADO DA PESQUISA DE OPINIÃO/2019
 

BLOCO COMUNICAÇÃO


Dando prosseguimento à divulgação da Pesquisa de Opinião realizada pela ADCAP com seus associados, esta edição traz os resultados obtidos com as respostas ao Bloco Comunicação.

O Bloco Comunicação contou com questões que tinham como objetivo conhecer a avaliação sobre aspectos relacionados à comunicação da ADCAP Nacional com seus associados. O bloco contou com seis afirmações que contemplaram os canais de atendimento e divulgação de informações pela Associação.

As afirmações apresentadas foram:



RESULTADO OBTIDO:

O comportamento das respostas foi similar ao ocorrido com o Bloco Comunicação, onde a grande maioria se dividiu entre concordar totalmente e concordar com a eficácia da atuação da ADCAP Nacional nos aspectos relacionados aos meios de comunicação. Observou-se um impacto positivo causado pelo Informativo “ADCAP News”, que apresentou a maior concentração de avaliações “Concordo Totalmente”.

Outra importante observação está relacionada ao número expressivo de associados que não avaliou o item relacionado ao atendimento telefônico, o que pode estar relacionado com o aumento do uso das mídias sociais em detrimento ao uso da ligação para sanar os questionamentos. Contudo, vale registrar que o item que avaliou o uso de mídias sociais ainda requer aprimoramento na prática e na divulgação.

Sobre as informações constantes no site, foram recorrentes os relatos de necessidade de atualização dos sites dos Núcleos Regionais.

A seguir, algumas sugestões que os associados que responderam a pesquisa enviaram:

“Só elogios, pois com o uso do whatsApp tenho recebido informações atualizadas sobre a ADCAP. Muito bom o canal junto aos associados.”
“Gosto muito da atuação da ADCAP e das entidades que nos representam, acho a mais efetiva. Acho que o News poderia ter uma frequência maior.”
“Houve melhora na comunicação, recebo sempre os e-mails com as principais notícias.”
“A ADCAP precisa melhorar sua comunicação contratando minimamente um jornalista para cada núcleo.”
“Melhorar a comunicação com os associados no RJ.”
“Melhorar o contato com pessoal que se desliga via PDV/PDIA.”
Informamos que os insumos desta pesquisa, realizada no final de 2019, serão considerados pela diretoria da ADCAP no decorrer do ano de 2020 e nas suas ações futuras.

BLOCO REPRESENTATIVIDADE será o tema abordado em nosso próximo News.





Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário