terça-feira, 7 de agosto de 2018

Até dezembro, 41 agências vão fechar


VALOR ECONÔMICO
7/8/18

A direção dos Correios resolveu fechar 41 agências próprias de sua rede. Todas essas unidades serão desativadas até dezembro, segundo o presidente da estatal, Carlos Roberto Fortner. A decisão ainda não foi comunicada aos empregados e líderes sindicais.

Fortner diz que o objetivo é reduzir custos onde existe "sobreposição" na rede, com unidades localizadas muito perto umas das outras, disputando usuários e clientes entre si. "Só em Copacabana temos sete agências próprias. Precisa disso?", questiona.

Segundo ele, para bancar suas despesas e não ter prejuízo, uma unidade precisa de pelo menos 270 atendimentos diários. "Tem agência por aí fazendo cinco por dia", afirma o executivo. "Podemos dar uma solução mais inteligente e com custo operacional menor."

Em maio, Fortner procurou acalmar os ânimos na empresa quando surgiu a informação de que Terça-feira, 7 de agosto de 2018 513 unidades seriam fechadas em todo o país. Ele insistiu, na ocasião, em que se tratava apenas de um estudo preliminar e que o número não estava definido.

Agora, o fechamento das portas ganha contornos oficiais, embora em quantidade inferior ao inicialmente divulgado. Nas estimativas de Fortner, as agências desativadas vão propiciar economia total de R$ 1,5 milhão no balanço mensal dos Correios. Sindicatos veem uma tentativa de favorecer donos de franquias postais. A estatal tem 6,4 mil unidades próprias espalhadas em todos os municípios do país e pouco mais de mil franqueadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário