sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Mobilização nacional por direitos trabalhistas acontece no dia 10 de agosto

Midiamax
02/08/2018

Sindicato dos Correios afirma que trabalhadores podem entrar em greve na quarta-feira (8), caso reajuste salarial não seja efetuado

Na sexta-feira (10) vai acontecer uma mobilização nacional, em defesa dos direitos dos trabalhadores. Sindicatos e movimentos sociais estão unindo forças para realizar uma grande manifestação nacional, contra medidas que prejudicam os trabalhadores, entre elas o desemprego.

Em Campo Grande a concentração vai acontecer na praça do Rádio Clube, a partir das 8 horas. Os manifestantes pretendem realizar uma passeata pelo centro da cidade. Manifestações também devem ocorrer em cidades do interior.

De acordo com o representante do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Sérgio Vilela, o sucateamento das empresas estatais, como a ECT está acontecendo de propósito. “Estão justificando a venda do patrimônio nacional para empresas privadas internacionais, com essa atitude”. Ainda de acordo com o Sindicato dos Correios, os trabalhadores podem entrar em greve a partir de quarta-feira (8), caso a negociação referente ao reajuste salarial da classe e o novo acordo coletivo de trabalho não sejam aderidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário