sexta-feira, 31 de agosto de 2018


Internautas protestam contra taxa extra de importados pelos Correios

O Globo
29/08/2018 

A cobrança de uma taxa de R$ 15 para recebimento de produtos importados pelos Correios causou indignação nos consumidores, muitos pegos de surpresa, que registraram seus protesos nas redes sociais. Para alguns, com a cobrança, as compras não valem mais a pena. A taxa entrou em vigor na segunda-feira. Confira as manifestações nas redes:


Quem estiver esperando por uma encomenda vinda de fora do país, precisa agora checar o rastreamento dos objetos e fazer o pagamento dos 15 reais. É possível pagar com boleto ou cartão de crédito. Os Correios destacam que o prazo de entrega do produto só vai passar a contar a partir do dia que a transação for confirmada.

Em reposta, os Correios disseram que todos as encomendas internacionais recebidas no Brasil, sem exceção, estão sujeitas à cobrança, independentemente do tamanho, peso e valor. A empresa informa que o parâmetro para aplicação da cobrança é a data de recebimento do objeto no Brasil e independentemente da data em que foram adquiridas, as encomendas recebidas no Brasil, a partir do dia 27 deste mês, estarão sujeitas à cobrança do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário