terça-feira, 7 de agosto de 2018


Funcionários dos Correios decidem nesta 3ª feira se entram em greve

Poder 360
06.ago.2018 

A falta de acordo entre os Correios e seus funcionários na convenção coletiva de 2018 pode terminar em greve nacional a partir das 22h desta 3ª feira (7.ago.2018). Uma assembleia está marcada para às 19h desta 3ª feira quando deve ser definido se a categoria vai parar.

Os funcionários da estatal pedem reajuste salarial de 5% mais R$300,00 linear, a manutenção das cláusulas do acordo coletivo, o retorno do plano de saúde, a permanência do vale-refeição nas férias e do vale-cultura. Em nota, os Correios afirmam que a empresa “ainda está em negociação com as representações sindicais”.O secretário de administração e finanças da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), Geraldo Francisco Rodrigues, afirmou que a negociação encerrará quando a estatal oferecer uma proposta que atenda à demanda dos funcionários.

“Queremos rediscutir as cláusulas e a empresa não quer discutir de forma alguma. Não quer negociar. Tem trabalhador que não está conseguindo pagar a mensalidade do plano de saúde. Só não entramos em greve se a empresa apresentar uma proposta que valha a pena”, disse.

Em março deste ano os profissionais também fizeram greve. Na época, a paralisação foi motivada por mudanças no plano de saúde dos funcionários. No entanto, os Correios afirmaram que o ato foi “injustificado e ilegal” e que “não houve descumprimento de qualquer cláusula do acordo coletivo de trabalho” que justificasse a paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário