segunda-feira, 8 de junho de 2015

ADCAP PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO

ADCAP PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO

O Presidente da ADCAPLuiz Alberto Menezes Barreto, participará de audiência pública no Senado no próximo dia 09, às  09:30hs, na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

A audiência foi proposta em requerimento do Senador Flexa Ribeiro e visa esclarecer o rombo de mais R$ 5 bilhões ocorrido no Postalis.

ADCAP tem denunciado sistematicamente os desmandos e problemas do Postalis. Em agosto de 2014, a ADCAP, a ANAPOST e a FINDECT protocolaram na PREVIC um pedido de intervenção no Postalis.

A expectativa de Luiz Alberto é de que essa audiência e outras que se seguirão, incluindo as que ocorrerão nos âmbitos das CPIs sobre o tema no Senado e na Câmara, lancem luz sobre as operações estranhíssimas que vêm sendo feitas há anos pelo Postalis e que resultaram em prejuízos bilionários para o instituto.

Luiz Alberto também espera que as audiências permitam reunir elementos para o aperfeiçoamento da legislação existente, de forma a melhor proteger os participantes e assistidos, que não podem ser surpreendidos, como aconteceu no Postalis, com a notícia de um rombo que chega a superar os ativos líquidos do plano.

Também participarão da audiência o Secretário Geral da FENTECTJosé Rodrigues, o Presidente da FINDECTGandara, e o conselheiro fiscal do PostalisAngelo Donga. Estão convidados os Presidentes dos Correios, do Postalis e o Diretor-Superintendente da PREVIC.

Mais informações sobre a audiência:

CMA 

Boa Leitura!
Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário